Você andou passando dos limites e comendo mais do que está habituado? A ingestão de alimentos ricos em gorduras e açúcares, assim como enlatados, contribui para o aumento de componentes tóxicos no organismo que, sobrecarregado, pode não dar conta de todos eles. Em meio à correria, falta de tempo e as obrigações do dia a dia, muitas vezes recorremos a comidas do tipo fast food, semi prontas, processadas ou refinadas, com a consequente ingestão de gordura ou químicos como conservantes.
Resultado: células inflamadas, resistência baixa, cansaço, pele opaca e peso extra. “O corpo elimina naturalmente as toxinas pela transpiração, respiração, fezes e urina. Só que às vezes o acúmulo dessas substâncias é tão grande que é preciso dar uma forcinha fazendo uma dieta desintoxicante” Por isso, nada melhor do que começar essa faxina no organismo.
- Evite industrializados
- Coma alimentos crus
- Coloque uma folha de couve no cardápio
- Tome chá de hibisco
- Beba muito líquido
- Invista em chá-verde com gengibre
- Beber água com limão é um dos métodos mais simples e eficazes para limpar o fígado.
- Beba um mínimo de um litro e meio a dois litros de água por dia.
- Evite as bebidas alcoólicas e refrigerantes. O vinho está permitido, mas nas seguintes proporções: meia taça de vinho tinto para as mulheres e uma taça de vinho tinto para os homens, acompanhando cada refeição.
- Aumente a ingestão de frutas, verduras, cereais e frutos secos.
- Reduza ao máximo o consumo de sal; Se você puder, mude para sal marinho.
- Reduza ao máximo a ingestão de carne de boi e porco.
- Não frite os alimentos, cozinhe-os com um toque de azeite ao fundo do forno ou na frigideira.
- Mastigue bem os alimentos até converte-los em uma pasta.
- Elimine o consumo de açúcar processado, substitua por mel ou açúcar demerara (açúcar que passa por um refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico), ou mascavo.
- Incorpore alimentos ricos em fibras naturais na sua dieta.
- Prefira comer as frutas e verduras de temporada e em uma ampla variedade mesclando cores, isso fará com que você incorpore uma maior variedade de vitaminas.
- Prefira cozinhar a vapor ao invés de ferver.
- Aprenda a cozinhar molhos com pouco ou nada de óleo.
- Prefira o azeite de oliva extra virgem às outras variedades. Não use azeite para fritar, adicione-o a molhos e saladas já preparadas. Prefira usar azeite cru a usa-lo para cozinhar.
Poderosos para se desintoxicar
Como desintoxicar o organismo de forma natural:
Limão: Ocupa o primeiro lugar entre os frutos curativos, preventivos e de fonte de vitaminas, o transformando em um grande eliminador de toxinas, sendo o líder em desintoxicação.
Cenouras: desintoxicam o organismo de metais pesados, assim como os pomelos (também chamados laranja-natal).
Cebolas: limpam o sistema respiratório.
Spirulina: alga hepato-protetora (protetora do fígado) desintoxica o organismo de metais pesados e beneficia os rins. Pode ser indicado como suplemento alimentar.
Chá verde: por conta de seus polifenóis é considerado um poderoso antioxidante, previne o câncer e reforça o sistema imunológico.
Matéria: Stefany Caroline